segunda-feira, 11 de maio de 2015

Os dez mandamentos do Management 3.0


O mundo está mudando: novas tecnologias, visões diferentes ou conflitantes entre as gerações e conceitos sendo superados e atualizados. Como era de se esperar, essa efervescência chegou à gestão e transformou a área. Se antes o modelo piramidal e alicerçado em hierarquias dava conta de estimular o crescimento, agora os colaboradores querem participar e serem reconhecidos nas organizações. Cresce, portanto, a abordagem do Management 3.0, que mostra que a gestão não é responsabilidade dos gerentes, mas sim de todas as pessoas da corporação. Confira os dez mandamentos desta ideia:

Dividirás as decisões – não centralize a tomada de decisões da empresa; os colaboradores precisam ser envolvidos e estimulados a darem opiniões nas mais diversas questões.

Aplicarás nos valores da empresa – a cultura ágil precisa estar enraizada na cultura da companhia. Só assim é possível inserir novos formatos de gestão nas equipas.

Compartilharás o conhecimento – troque experiências com as equipas e estimule o compartilhamento. Dessa forma eles ganham confiança para resolverem problemas.

Motivarás os colaboradores – faça com que os profissionais estejam envolvidos na cultura corporativa e fiquem confortáveis com todos os processos existentes.

Envolverás os clientes – espalhe a cultura ágil para outros lugares. Assim, clientes e parceiros notam como é o modelo de gestão diferenciado da sua empresa.

Estimularás o aprendizado – reserve um período da semana para que os profissionais possam aprender mais sobre os assuntos que envolvem o trabalho da companhia.

Socializarás as equipas – uma gestão diferenciada passa pela perfeita comunicação. Promova a socialização da equipe, estimulando a conversa e a interação entre todos.

Darás feedback quando pedido – obter retorno sobre o trabalho não pode ser um processo tedioso. Dê resposta sempre que solicitado pelo seu colaborador, para que ele saiba como está se saindo na empresa.

Farás uma estrutura horizontal – mostre que cada um possui um papel e é importante para o sucesso da corporação. Não crie divisões e muito menos limitações.

Focarás na vida social – o colaborador precisa ser feliz dentro e fora do escritório. Incentive que ele tenha uma vida social para sempre trabalhar com prazer.

Fonte:  http://www.gestaoerh.com.br/site/noticias/?id=2582

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