Os
jovens da geração Y que buscam emprego comportam-se de forma
realmente diferente em relação aos trabalhadores de outras
gerações. A companhia que entender isso (e aplicar o conhecimento
na estratégia de recrutamento) levará vantagem sobre as demais.
Veja algumas peculiaridades desse pessoal.
Em
uma média de horas gastas estudando sobre o posível empregados, a
atual geração gasta cerca de 12,4 horas pesquisando sobre a empresa
antes de se candidatar a uma vaga, diferente das outras gerações
que em média gastavam 25,9.
Por
outro lado, a atual geração inscreve-se para o mesmo número de
oportunidades que as outras gerações.
29%
dos jovens acreditam nas informações divulgadas sobre as empresas
nas redes sociais. Os jovens usam mais o celular para aprender sobre
o possível empregador - 19% da atual geração, contra 12% das
outras - mas poucas companhias têm sites que funcionam nesses
aparelhos. Cerca de 33% das empresas possuem uma versão mobile de
seus sites.
Na
hora de dar o "sim", os jovens preferem empresas que
oferecem benefícios para a sua carreira e desenvolvimento próprio.
Coisas como ética e trabalho em equipa ficam de fora. Os atributos
mais valorizados pelos jovens são as oportunidades de carreira
futura (11%) e de desenvolvimento (6%), e os menos valorizados são
previdência privada (6%) e compensação (5%).
Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-voce-rh/edicoes/32/noticias/quase-iguais-mas-nem-tanto
Sem comentários:
Enviar um comentário